Rio Verde 163 anos: Noite de gala com apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros
Secretaria de Comunicação - 04/08/2011 às 21:22

Foram iniciadas na noite dessa quinta-feira, 04, as festividades em comemoração aos 163 anos de Rio Verde, com um concerto na Praça Joaquim da Silveira Leão (Praça Matriz), interpretado pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A Orquestra brindou a todos com uma amostra do talento da arte musical por trás das fardas. Anunciando a chegada dos músicos uma grandiosa queima de fogos aconteceu antes da apresentação.

Com 40 músicos, a banda do CBMGO foi recebida pela população com grande expectativa. O evento contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Cel. Carlos Helbingen Júnior, e do comandante do 4º BBM Ten. Cel. Cléber Candido, além do prefeito Juraci Martins, de grande parte do secretariado municipal e demais autoridades.

O prefeito Juraci Martins agradeceu a presença de todos, destacando a importância do resgate às tradições rio-verdenses. “Rio Verde está vivendo um momento especial nas suas mais diversas esferas. Tenho certeza que muito mais estará por vir para nossa cidade. Que todos tenham uma excelente noite, prestigiando essa maravilhosa banda em comemoração a essa data muito especial,” disse.
A expectadora Silvana Gomes da Costa não escondeu a emoção em assistir a apresentação da banda. “Fiquei muito emocionada, revivi os tempos em que a comunidade se reunia nas praças para as apresentações musicais e poéticas. Devemos cultivar essa tradição esquecida pelo tempo”, disse Silvana.
Algumas surpresas também foram preparadas para o público do concerto. A apresentação em Rio Verde dá continuidade ao projeto Concertos no Interior, que levará a Banda Sinfônica do CBMGO para diversas cidades goianas. Sob o comando do maestro/Capitão Josué dos Santos, a banda interpretou várias composições populares e eruditas, tais como: O Último dos Moicanos, Moments of Glory, Tema de Zorro, Nessum Dorma, entre outros, acompanhados pelo público entusiasmado.
 
Além da variedade de estilos musicais, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros se diferencia pela diversidade de sua formação instrumental. São utilizadas nas apresentações toda a família das madeiras, metais e vasto naipe de percussão. A maior parte dos bombeiros músicos tem formação acadêmica na área.
 
Um pouco da história da banda:
Fundada em 1º de setembro de 1990, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros é a alma sonora da corporação. Sua estreia foi no dia 24 de outubro do mesmo ano, sob a regência do então 2º Tenente Lecy José Maria, primeiro regente da Banda. Hoje, a banda é composta por 55 Bombeiros militares, músicos que formam uma das mais atuantes organizações musicais militares do Brasil. 
 
                             Fotos: Washington Oliveira
Prefeito Juraci agradece a presença da população no evento
 
Com uma formação de 40 músicos, a banda do CBMGO abrilhantou a noite de Rio Verde
 
O comandante geral do Corpo de Bombeiros assistiu ao Concerto ao lado de Juraci e Clarice (esposa) 
 
A população enfrentou o frio e compareceu na Praça Joaquim da Silveira Leão para prestigiar o evento
 
Uma das surpresas ficou por conta dos cantores da banda interpretando diversas composições clássicas
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail

 

© 2013 Prefeitura de Rio Verde - Goias . Todos os direitos reservados.