RELAÇÃO DE EMPRESAS PENALIZADAS PELA COMISSÃO DE PENALIDADE ADMINISTRATIVA - 2014

Programa Minha Casa, Minha Vida: Rio Verde chega à marca de 530 unidades habitacionais
Secretaria de Governo, Habitação e Desenvolvimento Urbano - 06/10/2009 às 18:37

“Nossa administração sempre foi voltada para o social”. Com essas palavras o prefeito Juraci Martins abriu, na tarde desta terça-feira, 06, a reunião que consolidou a realização de uma grande conquista para os rio-verdenses: a assinatura de um convênio para a construção de mais 274 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que serão construídas no loteamento Jardim Helena. O prefeito ressaltou que as necessidades são muitas em Rio Verde, mas que o compromisso será cumprido. “Com o apoio sempre presente da Caixa, cumpriremos o nosso propósito. Fomos a 1ª  cidade de Goiás e a 3ª do Brasil a aderir ao Programa e agora estamos na frente também na construção dos apartamentos. Somando aos 256 que estão sendo construímos, chegamos a marca de 530 unidades habitacionais”, ressaltou.

 
O secretário de Governo e Habitação Heuler Cruvinel também reverenciou a parceria existente entre a Prefeitura, a Caixa e a Construtora HF Engenharia e ressaltou a importância de se chegar a mais esta etapa. “É um importante passo, que temos que comemorar. Nossa meta são as duas mil casas e estamos trabalhando para conquistá-las o mais rápido possível”, destacou.
 
 
Segundo o proprietário da Construtora, Waskar Fagundes, seu objetivo é entregar as unidades antes do cronograma estipulado. “É uma meta ambiciosa, mas pretendemos cumpri-la. Nossa expectativa é de que os apartamentos, cuja construção foram iniciadas em junho sejam entregues em maio do próximo ano”.
 
 
“A Caixa Econômica Federal é o principal agente executor de políticas públicas do Governo Federal. Quando encontramos parceiros fortes, as expectativas tornam-se ainda melhores e a população de baixa renda é a grande beneficiada”, disse o Superintendente da Caixa Moacyr do Espírito Santo ressaltando ainda que o Programa é uma realidade e que Goiás é um dos estados que estão na ponta de seu lançamento.
 
 
Segundo garantiu Moacyr, as famílias terão a assinatura do contrato em 12 ou 15 meses. “A grande beneficiada é a família rio-verdense, que terá a incumbência de transformar a moradia em lar. É o lar que caracteriza a família”, finalizou.
 
 
Também participaram da reunião o vice-prefeito Demilson Lima, os secretários José Carlos Pimenta Cabral (Planejamento e Administração), Geron Mesquita (Comunicação e Articulação Política), o diretor de habitação Tiago Tibiriçá, e demais representantes da Caixa e da Construtora.
 
 
Minha Casa, Minha Vida - Rio Verde foi o primeiro Município de Goiás e um dos primeiros do Brasil a aderir ao Programa que vai contemplar famílias de duas faixas salariais mensais: de zero a três salários mínimos e de três a oito salários mínimos. Uma grande vantagem do programa é que o valor do financiamento comprometerá apenas 10% da renda familiar.
 
                                         Fotos: Cairo Fagundes
  
Moacyr, Juraci e Heuler comentam sobre a importância desta nova etapa
 
 
  
Waskar Fagundes (camisa vermelha) prevê entrega das primeiras unidades para maio do próximo ano
 
 
  
Autoridades aplaudem assinatura do contrato que prevê a construção de mais 274 apartamentos
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail

 

© 2013 Prefeitura de Rio Verde - Goias . Todos os direitos reservados.