Plantando e aprendendo
Secretaria de Assistência Social - 31/08/2010 às 15:51


Na manhã desta terça-feira, 31, as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), fizeram um passeio ecológico para Igrejinha da Serra, os alunos da unidade Geração forte aprenderam se divertindo e fizeram exercícios ao ar livre.

O objetivo do passeio foi promover a interação entre as crianças e desta forma proporcionar momentos de lazer através de aulas de educação física ao ar livre, além de poder mostrar aos alunos a importância de preservar a natureza.
 
Na ocasião a secretária de Promoção Social Clarice Martins participou do plantio das mudas e fez questão de acompanhar as crianças em todo o percurso até chegar a Igrejinha da Serra. “É muito importante mostrar para nossas crianças a importância de preservar o meio ambiente, do exercício físico ao ar livre e principalmente de conhecer um pouco de seu rico patrimônio histórico, cultural e religioso”, destacou Clarice.
 
A iniciativa da realização do projeto foi do professor de educação física Leonardo Oliveira que quer mostrar aos alunos a importância do exercício físico e de preservar a natureza. O Professor levou mudas de Ipê amarelo que foram plantadas na estrada rumo à igrejinha da Serra. “Quero plantar no coração destas crianças o amor a natureza, podemos observar do alto da igrejinha como o clima está seco e aproveitei para mostrar as queimadas próximo à igreja, disse para as crianças que para que isso não aconteça precisamos cuidar e por que não ajudar plantando?”. Concluiu Leonardo.
 
Para a aluna Marleide Silva de 7 anos o passeio foi muito bom e o lugar é lindo. “Quero vir aqui e ver as árvores que plantamos, elas são muito importantes para nossa vida”. Afirmou a aluna.
 
Ao término do evento as crianças brincaram na piscina que fica na Igrejinha e saborearam um lanche.

                                                          Fotos: Washington Oliveira
Alunos do Peti fazem alongamento antes de começarem a caminhada
 
Clarice Martins juntamente com as crianças do Peti planta muda de Ipê amarelo
 
Alunos seguem rumo à Igrejinha da Serra
 
Subida das escadarias da igrejinha
 
Alunos aproveitam para fazer oração
 
A diversão tomou conta antes, durante e ao final do passeio 
 
Equipe responsável pelo evento posa para fotos juntamente com a secretária de Promoção Social Clarice Martins


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail

 

© 2013 Prefeitura de Rio Verde - Goias . Todos os direitos reservados.