Prefeitura apoia dia de campo sobre batata doce
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - 26/04/2011 às 09:34

Pequenos e médios produtores rurais de Rio Verde compareceram na terça-feira passada, 19, no campus do IFG- Rio Verde, para um dia de campo sobre batata doce. Durante o evento, técnicos da Embrapa Hortaliças passaram aos produtores informações sobre: preparo de solo, adubação, plantio e tratos culturais desta cultura.

 
A Embrapa Hortaliças, em parceria com o IFG e Emater, avaliou dez genótipos de batata-doce, entre elas destaca-se a Beauregard de cor alaranjada, rica em carotenoides.
 
Os produtores ficaram satisfeitos em receber o convite da secretaria e ressaltaram a importância de eventos como esse. “Deixei meus afazeres, mas valeu muito a pena, pois pude entender melhor sobre esta cultura. Pretendo instalar uma pequena horta em minha propriedade,” comentou o produtor do Assentamento Pontal dos Buritis, Wagner Mendes Vieira. Ao final do evento, os participantes puderam degustar inúmeros pratos preparados com batata-doce.
 
As batatas, por suprir carência de vitamina A, principalmente em crianças, pode ser adicionada à merenda escolar. Ela está entre as seis hortaliças mais cultivadas no Brasil e destaca-se pela rusticidade, resistência à pragas e tolerância à seca. Além disso, a batata doce apresenta baixo custo de produção, desenvolve-se em solos pobres e degradados e é recomendada tanto para o cultivo comercial em larga escala quanto em pequenas hortas.
 
 
 
Produtores receberam informações sobre: preparo de solo, adubação, plantio e tratos culturais desta cultura.
 
Pequenos e médios produtores rurais de Rio Verde compareceram no evento
 
A Embrapa Hortaliças, em parceria com o IFG e Emater, avaliou dez genótipos de batata-doce
 
 
 Os participantes puderam degustar inúmeros pratos preparados com batata-doce.
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail

 

© 2013 Prefeitura de Rio Verde - Goias . Todos os direitos reservados.