Proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento do IPVA

IPVA 2021 SP – Se você é uma pessoa física ou jurídica que tem um veículo automotor em São Paulo deve pagar o IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou seja, o imposto por possuir um carro. Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento do IPVA 2021 São Paulo. Acesse o site do DETRAN SP para ver a data de vencimento, conforme o final da placa do seu carro.

Se você quiser antecipar o pagamento IPVA 2021 SP e pagar o valor integral terá um desconto de 2%. Se o seu veículo tem o número final da placa 1 ou 2, você tem até o dia 27 de fevereiro para pagar o imposto com desconto. Já se a placa final for 3 ou 0, a data de vencimento será no dia 16 de março. Se preferir, você também pode pagar o valor do IPVA São Paulo em até três parcelas.

Consulta IPVA SP

Você pode realizar a consulta IPVA 2021 SP e imprimir o boleto pelo site do DETRAN SP. Digite a placa, o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e o código da imagem. Depois, clique em enviar informações. Veja abaixo:

  • Acesse o site www.detran.sp.gov.br;
  • Digite Placa e Renavam;
  • Preencha com o código de verificação e clique em Enviar Informações.

Pagamento IPVA SP

Você pode pagar IPVA 2021 SP em toda a rede bancária, pela Internet e terminais de autoatendimento dos bancos. Acesse a sua conta corrente e efetue o pagamento usando os dados que estão no boleto. Basta, digitar as informações da linha digitável do boleto. Se você for correntista do Banco Itaú, poderá pagar o IPVA São Paulo no Internet Banking usando o DARE.

Você pode efetuar o pagamento IPVA 2021 SP:

  • Toda Rede Bancária;
  • Banco Postal (Correios credenciados pelo Bradesco);
  • Banco do Brasil;
  • Correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Se você tiver uma conta no Banco do Brasil, não precisa ter o boleto nem o CRVL. Basta, usar um dos terminais de autoatendimento para acessar o pagamento sem código de barras, IPVA /TAXA DETRAN, informar a placa do veículo ou RENAVAM e autorizar o débito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *